segunda-feira, 2 de julho de 2012

Aula de Campo para o MUSEU NATURAL DO MANGUE

Convidamos a todos e todas a se fazer presente na aula de campo do Projeto Seis de Março que acontecerá dia 14 de Julho (sábado) pela manhã e tarde com destino ao Museu Natural do Mangue, na Sabiaguaba. Será um ótimo momento para finalizarmos a primeira parte do ano e compreendermos alguns dos conteúdos vistos em sala de aula, além de ser um campo agradável para "desopilar" um pouco e contemplar uma das (poucas) belas paisagens naturais que se tem em Fortaleza.
A aula terá alguma despesa para os participante, pouca coisa, e que se tornará irrelevante diante dos conteúdos apreendidos e das paisagens e sensações sentidas.

Como não se pode esquecer, a aula de campo irá concretizar aprendizagem de conteúdos de Geografia e outras disciplinas. Na Geografia, poderemos entender melhor conteúdos como Climatologia, Geomorfologia, Cartografia e Hidrologia, além de assuntos que ainda não vimos mas que serão explicitados como os aspectos vegetacionais. Ainda se pode fazer relação com assuntos atuais no que se refere aos impactos ambientais sofridos pelo ecossistema manguezal, as consequências do "novo" código florestal e outros.

Aguardo todos por lá! 
Mais informações nas aulas daqui até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...